Copa do mundo 2010

Copa do mundo 2010

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Brasil e Inglaterra

 "Em um jogo tranquilo, a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra, que entrou em campo com muitos reservas, por 1 a 0. Nilmar, em belo gol de cabeça, garantiu a vitória do Brasil no início do segundo tempo.


 Este jogo foi uma boa oportunidade para o técnico Dunga testar alguns jogadores como Hulk e Carlos Eduardo.
 O Brasil impôs seu ritmo logo de começo, tocando a bola, tentando encontrar espaços, mas a defesa inglesa estava levando o jogo a sério e marcando os brasileiros com força.

 Aos 10 minutos do primeiro tempo o zagueiro Lescott vacilou e deixou Nilmar ganhar uma bola que já estava dominada pelo inglês. O atacante entrou na área sozinho mas decidiu cruzar ao invés de tentar o chute, a defesa inglesa conseguiu evitar o gol de numero 26 na seleção de Luis Fabiano.

 A partir dos 30 minutos do primeiro tempo a Inglaterra ameaçou pressionar. Rooney, que parecia estar se poupando, começou a se movimentar a pedido do técnico Fabio Capello e as jogadas de Milner, principal armador inglês, passaram a funcionar. Aos 36, o meia do Aston Villa pedalou na frente de Michel Bastos, mas chutou por cima do gol.

 O Brasil definiu o jogo logo no início da segunda etapa. No primeiro minuto Elano fez lançamento preciso e Nilmar, de cabeça, encobriu o goleiro.1 a 0 Brasil.

 Brown, que costuma ser a terceira opção na lateral do Manchester United, quase entregou o jogo aos 10 minutos. O jogador tentou recuar para o goleiro Foster com o peito de maneira bizonha. Nilmar, que estava ligado, pegou a bola e o goleiro foi obrigado a fazer falta. Pênalti para o Brasil. No entanto, Luis Fabiano escorregou e a bola foi parar em Jupiter.

 Com os dois times cansados, a partida se arrastou sem grandes riscos até o apito final, apesar de o árbitro ter dado surpreendentes quatro minutos de acréscimo.Mas ficou nisso Brasil 1 Inglaterra 0

O próximo compromisso da nossa seleção será terça feira contra a fraca e desconhecida seleção de Omã.Onde Dunga poderá testar vário jogadores."

Um comentário: