Copa do mundo 2010

Copa do mundo 2010

sábado, 9 de janeiro de 2010

Mudança de idéia !!!!!!!!!!

Horas depois de o governo do Togo anunciar oficialmente a volta da seleção para seu país, uma reviravolta. Thomas Dossevi, atacante do Nantes, disse na noite deste sábado que a equipe togolesa participará da Copa Africana de Nações.




- Queremos mostrar nossos valores, o amor ao nosso país e que somos homens. Em memória das vítimas, vamos participar do campeonato – disse ele à agência France Press.



Dossevi contou que a decisão foi tomada quase por unanimidade pelos jogadores.



- Não somos covardes. Estamos decepcionados com a organização do evento. Primeiro, eles olham para os seus interesses – disse.



No meio da tarde do sábado, o governo togolês exigiu a volta sua seleção depois do atentado sofrido pela delegação (assista ao vídeo acima). O incidente, que aconteceu na província de Cabinda, em um trecho da fronteira com o Congo, causou a morte de três pessoas. Além disso, dois jogadores foram gravemente feridos.



- Não podemos continuar na competição nestas circunstâncias dramáticas. Os jogadores estão traumatizados - declarou Pascal Bodjona, ministro da administração territorial e porta-voz do governo do Togo.



Um pouco antes, o meia Guillaume Brenner chegou a defender o cancelamento da Copa Africana de Nações.



A seleção do Togo está no Grupo B do torneio, que terá jogos disputados em Cabinda (que também receberá uma partida das quartas de final), ao lado de Burkina Faso, Gana e Costa do Marfim. A estreia está marcada para segunda-feira contra Gana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário