Copa do mundo 2010

Copa do mundo 2010

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Copa Sul Americana!!!!!!!!!!!

 "Não deu título. Mas deu gosto. Deu orgulho. Deu fé. Deu Flu. Três a zero. Faltou um gol. Mas não faltou suor. Não faltou velocidade. Não faltou sangue. Não faltou tricolor a apoiar. Não faltou festa. Não faltaram aplausos ao final da luta heroica.

Faltou um golzinho apenas. Faltou, no fim, o centroavante que tanto reconquistou com o Flu. O matador que perdeu a cabeça na do árbitro Carlos Amarilla. O experiente goleador que foi reclamar de uma falta na linha lateral e perdeu a linha. Perdeu os 15 minutos finais. Perdeu o título.
Lamentável perda de Fred. Gigantesca conquista sem troféu de um Flu recuperado. Desgastado. Mas ainda animado para a mais que possível salvação na Série A. De um time classe A nos últimos tantos jogos tão emocionantes quanto a torcida.
Com 17 segundos, Gum poderia ter sido expulso por uma falta estúpida.



 Com 13 minutos, Diguinho arriscou, o desvio matou o goleiro Domínguez, e a festa se produziu no gramado. Aos 15, Alan quase ampliou. Aos 17, a falta besta do experiente De La Cruz deixou o Flu de Deus com um a mais em campo, e um a mais no placar.




Mas ainda faltavam mais três. O goleiro os impediu, até Alan deixar Fred na boca e na cara do gol. Golaço antes do fim do 1º tempo. No intervalo, a comovente comunhão da galera com o gramado repleto de tricolores incendiou a segunda etapa. O time jogava com rara combinação de lances pelas pontas, de combinadas ações pelo meio, de rara consistência física.




Aos 17segundos, Adeílson, a aposta pela esquerda do 4-2-1-3 de Conca perdeu mais um gol. Aos 6, pênalti de Larrea que o árbitro não viu. Aos 13, Adeílson saiu para Ruy entrar na meia e quase marcar de cabeção na primeira bola.
Era o Flu renascendo. Jogando o dobro, correndo em triplo. Treze mais 13 dá 26. O dobro. O múltiplo zagueiro-artilheiro Gum subiu tudo e mais um pouco e fez três, aos 26. Só faltava um.
Mas faltaram todos os neurônios de Fred.Expulsão tola aos 30.Bobagem inominável.





Nem outra, a do zagueiro Campos, aos 36, compensou. O Flu se enervou. Perdeu gols. Perdeu a referência. O tempo perdido não foi devidamente acrescido.
Aos 50, Rafael foi à área cabecear. A bola não chegou. O título, também não. Mais uma festa da valente LDU de Méndez no Maracanã. Mais um tocante aplauso tricolor no Maraca.
Ainda é pouco. Mas imagine o futuro negro que aparecia em outubro nas Laranjeiras.Já é demais para o Tricolor.
Sai sem o título. Mas vai para o Paraná ainda mais vivo. Ainda mais vibrante. Ainda mais tricolor.



É pessoal esse é o tricolor das laranjeiras, um time que faz tudo pela torcida,luta,corre,faz falta e perde a cabeça.Esse é o Fluminense um time que faz até o Bozo chorar,time que faz Matheus, flamenguista fanático ficar até a meia-noite acordado torcendo.Esse é o Fluminense que me faz ficar aqui escrevendo essas palavras,é, eu faço isso pra você Fluminense porque você merece e domingo Paranaense que sou vou torcer pra você Fluzão, é 3 a 0 Flu domingo no Couto."

Um comentário: