Copa do mundo 2010

Copa do mundo 2010

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Mengão é Hexacampeão

"Vencer, vencer, vencer. Tal como diz uma das partes de seu hino, o Flamengo superou os limites e engrenou um novo momento vitorioso. Agora o time rubro-negro é, juntamente com o São Paulo, o maior campeão brasileiro em toda a história.





 E a caminhada para o hexa não foi fácil. Após um começo de semestre vacilante, com declarações polêmicas, troca de técnicos, contratações contestadas e até desconfianças sobre o trabalho de Andrade, o Flamengo mudou de astral e fez a alegria da maior torcida do Brasil. E o Maracanã foi o palco do maior título flamenguista dos últimos anos.



 Mais de 80 mil rubro-negros coloriram o estádio de vermelho e preto. Contudo, o jogo que parecia tranquilo se tornou tenso. Roberson, aos 21 do primeiro tempo, marcou 1 a 0 para o Grêmio, que até ali ajudava o Internacional a conquistar o título.




 Porém, em jogo decisivo até zagueiro vira artilheiro. E a virada flamenguista veio de dois defensores O primeiro foi David, que saiu do banco para empatar para o Mengão aos 29. Depois, na segunda etapa, Ronaldo Angelim fez o gol do hexa e chorou de emoção.


INTER FAZ A SUA PARTE E LEVA O VICE



 De contestado a campeão por 69 minutos. Esta foi a condição do Internacional, que ressurgiu na reta final e terminou na segunda posição. Com uma partida impecável, o Colorado goleou o Santo André por 4 a 1 e por um gol do Grêmio não conseguiu o seu quarto título brasileiro.





Mas a tarde no Beira-Rio encaminhava para isso. O Inter de Mário Sérgio começou arrasador a abriu o placar com Alecssandro e Índio, ainda no primeiro tempo. Os 2 a 0 levava o título para a parte centenária de Porto Alegre.



 E no segundo tempo mais chuva de gols. Andrezinho e Giuliano ampliaram o placar e sacramentaram a goleada, que se não foi suficiente para o título ao menos animou o torcedor colorado, que vibrou com o retorno à Libertadores. Já o Santo André voltou para a Série B.



SÃO PAULO FICA EM TERCEIRO E CRUZEIRO EM QUARTO



 São Paulo e Cruzeiro completam as vagas para a Libertadores 2010. O time do Morumbi garantiu sua sétima participação consecutiva na competição ao golear o rebaixado Sport por 4 a 0. O destaque foi Washington, que marcou três gols e convenceu de vez o torcedor tricolor, que começou a temporada desconfiado do camisa 9. O outro gol são-paulino foi de Rogério Ceni, que mais uma vez cobrou falta com maestria.



 Já a Raposa ganhou a quarta e última vaga da Libertadores. Após um início de campeonato ruim, o Cruzeiro fez um segundo turno incontestável e confirmou a boa fase ao bater o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro. Agora o time mineiro irá encarar o Real Potosí pela pré-Libertadores.



PALMEIRAS TROPEÇA NO RIO,SALVA O BOTAFOGO E FICA FORA DA LIBERTADORES.



 O palmeirense terá um final de ano indigesto. Se o sonho de virar 2009 campeão foi perdido, a vaga da Libertadores passou de obrigação a frustração. Como o bom samaritano, o Verdão reabilitou os times do Z-4 no segundo turno. Diante do Botafogo não foi diferente.



 Precisando da vitória e de tropeços adversários para levar o penta, ou até mesmo um empate para ir à Libertadores, o Palmeiras perdeu para o Botafogo no Engenhão por 2 a 1 e tirou o alvinegro carioca da degola. Contudo, o time de Muricy Ramalho foi rebaixado para a categoria de um dos times mais decepcionantes da temporada.



 O primeiro tempo sem gols, porém com um bom futebol palmeirense, deu lugar a uma etapa complementar desastrosa. Se não bastasse a falta de inspiração alviverde, o Botafogo foi mais ousado e fez 2 a 0 com Wellington e Jóbson. Robert fez o de honra para os paulistas, mas já era tarde demais.


OUTROS RESULTADOS E REVOLTA NO COUTO PEREIRA



 Ainda pela última rodada do Brasileirão, o Fluminense escapou do rebaixamento ao empatar em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira. O resultado rebaixou o Coxa, que está em seu centenário e só amargou decepcões no ano histórico.



 Após o apito final, os torcedores do Coritiba invadiram o gramado e foram para cima do árbitro Leandro Pedro Vuaden. Houve confronto dos invasores com a polícia. Além da invasão, vândalos quebraram algumas cadeiras do estádio.



 No Barradão, Vitória e Goiás empataram em 2 a 2 e garantiram vaga para a Sul-Americana. Barueri e Atlético-PR ficaram no zero e o time da Grande São Paulo também está na competição nacional. No sábado (5), o Corinthians se despediu da temporada com uma goleada para cima do Atlético-MG em pleno Mineirão. Já no Recife, o Náutico se despediu da Série A com derrota: 1 a 0 para o Avaí, que terminou a competição em sexto."



Classificação final



1° Flamengo 67

2° Internacional 65

3° São Paulo 65

4° Cruzeiro 62

5° Palmeiras 62

6° Avaí 57

7° Atlético-MG 56

8° Grêmio 55

9° Goiás 55

10° Corinthians 52

11° Barueri 49

12° Santos 49

13° Vitória 48

14° Atlético-PR 48

15° Botafogo 47

16° Fluminense 46

17° Coritiba 45

18° Santo André 41

19° Náutico 38

20° Sport 31







Nenhum comentário:

Postar um comentário